Qual atividade física você mais gosta?

terça-feira, 24 de maio de 2011

Como escolher a atividade física ideal para crianças entre 06 e 12 anos?


Professora da Escola Mundo Azul pontua os benefícios da natação para esta etapa de vida

Matricular os filhos em uma atividade esportiva é um passo bem positivo para o bem-estar deles. Mas o dilema de algumas mamães começa na hora de decidir qual modalidade escolher diante de tantas novidades e opções do mercado.
Primeiramente, é importante ressaltar que o gosto pessoal das crianças deve ser levado em conta. Os pais não devem se preocupar com títulos, competições, mas com o exercício de acordo com a faixa-etária dos futuros esportistas.
De acordo com a professora Claudia Miwa Mineoka, coordenadora das atividades aquáticas da Escola Mundo Azul, a natação é boa sugestão, pois auxilia no rendimento dos 06 aos 12 anos de idade. Além de ajudar na concentração, coordenação motora, resistência, velocidade, força, autoconfiança, orientação (noção de espaço e distancia), contribui na parte cardiorrespiratória, doenças crônicas como asma, bronquite dos alunos.
Especialista há mais de 20 anos natação para todas as idades, a escola Mundo Azul oferece ainda hidroginástica, ginástica holística aquática, reabilitação cardíaca, hidroterapia, pilates com equipamentos.
Condicionamento físico - ginástica - musculação. Com cinco vestiários recém inaugurados. Convênios com escolas da região. Transporte escolar. Lanchonete. Estacionamento com manobrista. Mais informações: 11 3862 - 9060 11 3862 - 9060 / 3862 - 7341
Rua Alves Guimarães, 1391. - Sumaré- São Paulo. www.escolamundoazul.com.br.